Mestrado na Suécia

Uma das viagens que fiz durante o meu intercâmbio da graduação na Itália, em 2010, foi Estocolmo, na Suécia, e desde então coloquei na cabeça que um dia eu moraria lá.

Em 2013, recém-formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC e me aventurando no primeiro emprego no Rio de Janeiro, me inscrevi em um concurso para ganhar uma bolsa de estudos na Suécia, o Sweden Brazil Scholarship Challenge e, pasmem, tirei em primeiro lugar! Eu, que nunca ganhei nada em sorteio, rifa, concurso, ganhei um mestrado na Chalmers University of Technology, com tudo pago, que inicia em setembro de 2014 e um estágio remunerado na SAAB ou StoraEnso, duas empresas suecas, que inicia em julho de 2015. Sim, foi meu dia de sorte. E na premiação, em São Paulo, eu conheci o Rei da Suécia (!!!!) Your Magesty The King Carl Gustav XVI!

Agora estou me preparando para mudar para a Suécia em agosto. Passagem, visto, contrato de aluguel e carta de admissão na universidade na mão. O mestrado será em Design and Construction Project Management e futuramente escreverei sobre isso a vida em Gotemburgo por aqui, assim como sobre o processo de admissão para as universidades europeias.

Link para a reportagem da premiação do concurso: http://studentcompetitions.com/posts/6-winners-awarded-in-the-sweden-brazil-scholarship-challenge-2014-prize-ceremony–2

Eu, os outros finalistas e o Embaixador da Suécia no Brasil

Eu, os outros finalistas e o Embaixador da Suécia no Brasil

11 comentários sobre “Mestrado na Suécia

  1. Maju Te desejo toda sorte do mundo porque você merece menina!!! Com esse carinho e carisma você vai muito longe!!!! Tenho orgulho te ter feito parte de um pouquinho da sua vida! Te adoro e você sabe que vejo muito a minha picurrucha em você!!! Vai com Deus!!! Felicidades!!!

    Curtir

  2. Dalci disse:

    Parabéns filhota vou te acompanhar sempre e torcendo pelo teu sucesso…sei que o Mundo é pequeno p/ ti, e muito ainda por vir, um Universo de acontecimentos super especiais…te amo ❤ ❤

    Curtir

Deixe um comentário